Liderança Empreendedora com Foco em Resultados
O líder é uma pessoa que dá direção e sentido, coordena, motiva, dá esperança, gera confiança, favorece a ação e o assumir riscos. Portanto, nenhuma empresa ou organização pode ter sucesso sem uma liderança eficaz e eficiente. E para que se compreenda profundamente os papéis e funções da liderança é indispensável que se tenha uma visão holística e sistêmica de uma organização. Assim, é preciso ficar claro que a liderança ocorre em termos organizacionais, de equipe e individuais. E é a Ação Inteligente que mostra quem um líder realmente é e se ele vai ter sucesso ou fracassar. Portanto, liderança não é apenas uma competência cognitiva, mas cognitivo comportamental. E é indispensável desenvolver as competências essenciais para se ser um líder de sucesso.
Pontos abordados
- Identificando o papel e as funções do líder na era do trabalhador do conhecimento
- A liderança em termos organizacionais, de equipe e individuais
- Liderança de alto nível e quatro competências que fazem a diferença: processo decisório, desenvolvimento de equipe, negociação e coaching.
- Uma nova forma de liderança: o líder Coach ou o líder como treinador
- A questão do clima e da cultura organizacional
- Liderança e a dinâmica dos pequenos grupos: diga-me como são as reuniões na sua empresa e eu lhe direi em quem empresa você trabalha
- Liderança e solução de problemas e conflitos. Os conflitos construtivos e os conflitos destrutivos
- A visão do futuro, Poder Pessoal, a ação inteligente e os resultados
- O líder e o foco. Os vários tipos de foco e a administração do tempo
- A obtenção da sinergia: a principal qualidade de um líder
- Procedimentos e práticas para a liderança de sucesso
Nota: Nos treinamentos in company de 16 horas poderão ser acrescidos outros temas conforme as necessidades dos participantes